quinta-feira, 2 de julho de 2009

Novo Blog

Visite meu novo blog. Em breve, este será substituído pelo novo.
www.prwagner.wordpress.com

Novo visual, e novos recursos.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Que salmo comporia?

150 salmos. Salmos de louvor, de lamentação, e de gratidão. Cartas. Composições do homem, como resposta à ação de Deus em sua vida. Letras que formam palavras, que estruturam frases e orações, que ganham sentido; retratando a realidade, a experiência, a vida de seu autor. Os salmos retratam a vida humana e suas alegrias, tristezas e crises existênciais.

Pois bem, se você tivesse a oportunidade de escrever um salmo, o que pularia de sua mente, ganharia permissão de sua alma, e seria revelado por suas mãos?

Sim! Você, autor de uma carta para o Senhor; que, em tom de prosa, ou deliciosamente passeando entre notas musicais, descreveria seu atual momento; ou, alguma experiência vivida e aprendida. Como classificaríamos seu salmo? Louvor - vibrante, repleto de sorriso, com cântico de vitória, tudo dando certo, tudo ok? Lamento - sereno, quase que silencioso, com choro, dor, tudo estranho, tudo incerto? Gratidão - dinâmico, grato, olhando para a experiência passada e diante do agir do Senhor enxergando o futuro com esperança, com força, com convicção?

Que salmo você comporia?

Tente. Você pode se surpreender e ainda surpreender a outros com uma composição rica de expressão, de vida. Mas, lembre-se de que não importa o tipo de salmo, se fala de vida, se fala de morte, se fala de completa ignorância no conhecimento humano, há lugar para Deus! Espaço todo especial para o Soberano, que pacientemente confirma Sua composição, através da história de sua vida. Seja qual for o salmo, a mensagem é a mesma: Deus tudo vê, tudo escuta, tudo sabe, tudo coordena, e de modo especial para aqueles que são alvos de sua misericórdia, para aqueles a quem ele se inclina para ver o que se passa.

Que salmo você comporia? Tente! Isto ajudará você a grudar seus olhos no Autor da vida.